Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

My Shiny World

Blog de moda, beleza e lifestyle

My Shiny World

Blog de moda, beleza e lifestyle

Rotina de Pele no Verão

Existem imensos tipos de pele e "cada caso é um caso", no entanto, existem cuidados básicos que devemos ter para termos uma pele saudável e bonita, como uma alimentação equilibradamuita água e exercício físico, e claramente, limpeza e hidratação desta.

 

A minha rotina no verão é bastante simples, uma vez que tenho poucas borbulhas, apenas tenho bastante pontos negros normais numa pelemuito oleosa como é a minha, no entanto, não dispenso alguns cuidados.

 

c7c6a2e2694d8f82e55c420de409ca1c.jpg

 

#DeManhã

De manhã, começo sempre por lavar a cara com este gel facial, da Cien, que encontram à venda no Lidl, é verdade, é super barato e é magnífico, e tem um cheiro muito agradável. 

IMG_3320.JPG

 De seguida, utilizo todos os dias o meu creme hidratante, que neste momento é este da Nivea, para peles normais a mistas, no entanto, costumo variar bastante o creme hidratante que utilizo mas gosto bastante deste da Nivea. 

IMG_3313.JPG

 Nos dias em que saio de casa, utilizo sempre o meu protetor de cara favorito, que é este da Avène. Com tenho a pele muito clara, o factor 50+ é indespensável, e assim mesmo no dias em que não ponho os pés na praia, o cheiro do protetor faz lembrar e é super agradável. Podem encontrar produtos desta marca à venda em farmárcias e parafarmácias. 

IMG_3332.JPG

 

#DeNoite

Ao fim do dia, costumo passar sempre água micelar no meu rosto, para tirar a maquilhagem, a sujidade e a oleosidade que aparece durante o dia. A minha água micelar de eleição é esta da Garnier. Uso esta e também costumo usar uma água micelar para peles oleosas. Uma das vantagens desta água micelar é que graças à sua fórmula não é necessário após a utilização, passar água no rosto. A Garnier tem 3 tipos de água micelar: para pele sensível, para pele oleosa e para maquilhagem de longa duração, e podem encontrar à venda em todos os supermercados. 

IMG_3331.JPG

 Não dispenso também um exfoliante facial mas apenas utilizo 2 a 3 vezes por semana, e mais uma vez, utilizo um produto do Lidl, que eu adoro. É um exfoliante muito suave, com um cheiro bastante agradável, para peles normais a mistas, no entanto, a minha pele é oleosa e eu utilizo e fico bastante satisfeita com os resultados. 

IMG_3324.JPG

 O creme de noite que utlizo é este da Nivea, mas tal como faço com o meu creme hidratante de dia, costumo variar. É ideal para pele sensível e ajuda a reduzir a vermelhidão e tensão, alivia a sensação de repuxamento da pele e hidrata. Ainda que seja feito com extrato de óleo de semente de uva, este creme não tem cheiro. Podem encontrar à venda nos supermercados. 

IMG_3338.JPG

 

 Para além destes cuidados que tenho diariamente, costumo fazer semanalmente máscaras para ajudar a limpar e hidratar a pele. As minhas máscaras de eleição são estas 3, uma da MyLabel, que podem encontrar à venda nos supermercados Continente, uma da Garnier e uma da Avon. 

 

#MyLabel 

IMG_3317.JPG

Esta é uma máscara exfoliante, que contém grãos de Alperce e Sais do Mar Morto para proporcionar uma hidratação intensa. É ideal para todo o tipo de peles e basta aplicarem na cara toda, esperarem 5 minutos e retirarem com água morna. 

 

#GarnierSkinActive

IMG_3326.JPG

 

Este é um produto fantástico3 em 1, serve para a limpeza da pele do rosto, para exfolair e ainda serve de máscara. Com Ácido salicílico e eucalipto, é ideal para peles mistas com imperfeições. Podem utilizar apenas para a limpeza de manhã, como exfoliante, e ainda como máscara, se aplicarem e deixarem cerca de 5 minutos. O gel PureActive da Garnier purifica, desincrusta e ainda matifica. 

 

#AvonNaturals

IMG_3327.JPG

Esta é uma máscara purificante para remover os pontos negros mais profundos. Com extratos de chá e toranja, é bastante simples de utilizar: espalha-se a máscara pela cara toda ou apenas nas zonas onde os pontos negros estão mais concentrados, e espera-se até esta estar bem seca, de seguida apenas tem que se puxar rapidamente a máscara. 

 

Semanalmente, costumo também fazer uma máscara de argila que já fiz um post aqui no blog em que mostro como faço a minha.

 

Mil beijinhos!

 

2 comentários

Comentar post

Pesquisar

 

Subscrever o blog

http://blogs.sapo.pt/leituras

Mais sobre o blog

Bem vindas ao meu blog, aqui vou dar a minha opinião sincera sobre alguns produtos de beleza e roupa. Espero que gostem!

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D